Your search results

Locação de Imóveis em Curitiba

Nesta página você terá acesso às informações sobre como funciona a locação de imóveis com a Losso, além de poder baixar os formulários para preenchimento, ganhando tempo, diminuindo a burocracia e evitando visitas desnecessárias ao escritório.

Agilizamos ao máximo a Locação. Através de cadastros simplificados, focados em informações relevantes, assinamos o contrato em prazos mínimos para você poder ocupar o imóvel sem demora.

Para alugar um imóvel, criamos este pequeno guia com 5 passos a serem seguidos para a fecharmos um contrato:

 

  1. Escolha do Imóvel: Veja as fotos e vídeos, confira a localização no mapa e veja todos os benefícios do imóvel: se está dentro de suas expectativas, se o endereço é o que procura, se tem os itens necessários e principalmente se o valor está dentro do orçamento previsto. Além do aluguel, considerar gastos extras, além de mobílias e serviços como luz, água e gás.
  2. Visite: Para visitar o imóvel basta marcar com o pessoal da Locação (locacao@imb.br ou 41 3204 3333). Algumas visitas são acompanhadas, enquanto que outras basta buscar a chave na sede da Losso, mediante apresentação de documento oficial com foto.
  3. Reserve: Gostou do imóvel e não quer perder a oportunidade? Cobramos um valor simbólico de R$ 100 de reserva, deixando um prazo de 2 dias úteis para juntar a documentação abaixo e o assinar o contrato. Este valor será devidamente descontado em seu primeiro mês de aluguel.
  4. Preenchimento da ficha cadastral locatário + Escolha da Garantia: Simples e direto, nosso cadastro foca em identificação e formas de contato, além de comprovantes de renda. Escolha dentre as opções de garantia logo abaixo descritas, encontre a que mais se adequa ao seu contrato. A documentação é verificada, as informações conferidas e aprovadas.
  5. Entrega das Chaves + Assinatura do Contrato: Com todas as documentações prontas, marcamos a assinatura do Contrato e entrega das chaves. Na mesma ocasião, é assinado a vistoria de entrada, com o descritivo completo garantindo a manutenção do imóvel.

 

Trabalhamos com todas as garantias permitidas em Lei. Escolha a mais adequada ao seu caso:

Fiador
É a indicação de uma pessoa, geralmente um amigo de longa data, pais ou parentes próximos, que demostre condições de garantir o aluguel. Para isso, basta que o fiador tenha pelo menos um imóvel registrado, de valor compatível com o do aluguel. Além desse Registro de Imóvel, outros documentos podem ser úteis para o cadastro, como Declaração do Imposto de Renda, Holerite e outros comprovantes de crédito.

Mais conhecida e mais usada nos contratos de aluguel, sua vantagem é a não geração de gastos extras, pois a garantia do aluguel é baseada numa relação de confiança entre o fiador e o inquilino.

A Ficha Cadastral do fiador passa por uma análise onde as informações são conferidas e aprovadas.

 

Seguro Fiança
É um contrato de seguro vinculado ao contrato de locação. Quem garante o aluguel é uma seguradora. Através de uma corretora credenciada à Porto Seguros, com escritório anexo, é uma forma rápida e tranquila de garantir o aluguel.

Por ser um seguro pago anualmente, o valor depende de cada locação e da análise da Seguradora, geralmente em torno de 2 meses e meio de aluguel, dividido em até 4 vezes no cheque. Não há custo de cadastro e é possível orçamento prévio sem compromisso.

 

Título de Capitalização
É o depósito de um valor numa conta em nome do locatário feita pela Porto Capitalização. Este valor corresponde ao aluguel somadas as taxas, multiplicado por 12. O dinheiro rende (capitalizado) e garante o aluguel ao mesmo tempo!

Depois de vencido o contrato de aluguel e feito os acertos, este valor depositado é devolvido, sem perdas, com a devida capitalização pela TR.

 

Caução de Bem Imóvel
É a vinculação de um imóvel (terreno, casa, apartamento) ao contrato de aluguel. É feito através de uma anotação no Registro de Imóvel. Durante a vigência do contrato de locação, esse bem não poderá ser vendido.

Agilize seu atendimento !

Você pode imprimir e trazer esse ficheiro que contém as informações necessárias para iniciar o processo de locação.

Para melhor lhe atender

Aqui você pode baixar e preencher o cadastro de fiador, no caso de ser sua garantia escolhida.

Mais rápido mais eficiente !

Com esse ficheiro em mãos, nos podemos facilitar seu atendimento e economizar seu precioso tempo.

Faça um checklist para sua locação

Aqui você pode verificar com antecedência a lista  dos documentos necessários para seu processo de locação.

Lei da Locação

Caso seja de interesse você pode ler a lei da locação na integra clicando no link a baixo. (redireciona para o site do planalto)

Lei geral da Locação 18 de outubro de 1991

Parceiros Comerciais