Seus resultados de pesquisa

5 Motivos para Morar em Curitiba

postado por losso on 10 de setembro de 2020
0

Curitiba é ladeado de espaços verdes como a Praça Tiradentes, com vestígios da cidade original sob o vidro, e o Passeio Público, um parque com lago e um pequeno zoológico. As lojas mais frequentadas ficam na Rua XV de Novembro, conhecida como Rua das Flores por seus grandes vasos de flores coloridas. O modernista Centro Cultural Teatro Guaíra promove apresentações de dança e música.

Principais motivos para morar em Curitiba:

1. Qualidade de vida
Curitiba está na oitava posição das 10 cidades do mundo com melhor qualidade de vida, segundo levantamento da revista Traveler’s Digest. Para o levantamento, são levados em conta fatores como custo de vista, oferta de emprego, opções de entretenimento e lazer, além de diversos outros fatores.

2. Infraestrutura
A infraestrutura de Curitiba realmente surpreende. Desde o planejamento urbano, a acessibilidade, a sustentabilidade, tudo contribui para bom fluxo da cidade. O bom nível de infraestrutura é perceptível também na pavimentação das ruas, nas obras de revitalização e no cuidado em geral que a prefeitura tem com a cidade.

3. Desenvolvimento econômico
Curitiba possui uma das maiores economias do país, que se destaca por conta dos setores de comércio e serviços, além do mercado de trabalho que é bem quente. As faculdades e universidades de Curitiba também contribuem para o desenvolvimento econômico, que acaba atraindo os futuros profissionais para cá.

4. Saúde de qualidade
A saúde em Curitiba é referência em muitas áreas. Na saúde particular, há grandes hospitais especialistas, como o Erasto Gaertner que é referência nacional em oncologia, ou o Pequeno Príncipe (pediatria).

5. Transporte de grande qualidade
Curitiba também é referência em transporte de qualidade. O sistema integrado de transporte e os grande ônibus biarticulados viraram até ponto turístico, junto com os chamados “estação-tubo”. Esse sistema de integração, permite que o passageiro se locomova para qualquer lugar pagando apenas uma passagem. O sistema de ônibus da cidade é bem completo e possui até app com os horários de cada ônibus, que costumam ser bem pontuais. Além disso, essa parte de transporte é alvo de grande investimento da prefeitura, que sempre busca lançar melhorias.

Conclusão:

Morar nos Centro e nos arredores significa ter contato com uma excelente estrutura de comércio e serviços. Local onde cidade começou oficialmente, o Centro Histórico guarda muito dos pontos tradicionais. E atualmente é também uma região repleta de bares, restaurantes e lojas.

 

Confira imóveis nas melhores regiões de Curitiba
Conheça mais sobre Curitiba

 

 

Sites referência:
https://bit.ly/32dFCCP

 

 

Comparar listagens

Precisa de ajuda?