Seus resultados de pesquisa

Pandemia fez aumentar a busca por casas em Curitiba.

postado por imobiliaria losso on 8 de dezembro de 2020
0

 

A pandemia do coronavírus aumentou a procura por casas, sejam de frente para a rua ou em condomínios, em Curitiba. As casas, que antes da pandemia tinham pouca procura em relação aos apartamentos, ganharam fôlego. E a explicação é o impacto do coronavírus na vida das pessoas.

Pandemia e a moradia

As famílias acabaram percebendo que precisavam de mais espaço, as pessoas usavam a habitação somente para dormir e passavam grande parte do dia fora. Agora, com todo mundo reunido, houve essa necessidade de buscar um espaço maior, de se ter pelo menos um quintal. explica -Tomazini.

Com a possibilidade de continuar com o sistema home office ainda pelos próximos meses ou pelos próximos anos, a mudança para uma casa é vista como investimento em qualidade de vida.

As casas de frente para a rua estavam com uma menor quantidade de negócio e na pandemia voltaram a crescer. A venda de imóveis em condomínio fechado também cresceu, aliando a segurança com a possibilidade de ter uma área de convívio maior para a família”, explica o vice-presidente do Secovi. Ou seja, a busca pela área de lazer privativa tornou-se o principal atrativo entre quem decidiu mudar de casa nos últimos meses.

Além da busca por espaço, um novo comportamento também tem sido notado entre quem decidiu mudar do apartamento para a casa na quarentena. Por causa da falta da necessidade de morar próximo do trabalho, muitas famílias decidiram até mudar de bairro.

As pessoas acabam se regionalizando na cidade. Quando mudam, ficam sempre na mesma região, difícil migrarem. Então, essa questão de proximidade é muito enraizada. A grande maioria troca por algo próximo de onde elas vivem, mas durante a pandemia isso mudou.

Veja os melhores imóveis em Curitiba e Região

 

Referência: https://bit.ly/3gkCwmh

Comparar listagens